Ataque a tiros em escola em Sobral tem ligação com conflito entre PCC e CV

O inquérito policial confirmou nesta segunda-feira (29) que o
ataque a tiros que matou dois adolescentes e deixou três feridos em Sobral, no interior do Ceará
, está relacionado a um conflito entre facções criminosas do Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando Puro (PCC). O atentado ocorreu na última quinta-feira (25).

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na sexta-feira (26), o primeiro suspeito de participação no ataque à Escola de Ensino Médio Luís Felipe.
O segundo suspeito ainda é procurado
. Segundo o inquérito, Bruno Amorim Rodrigues, o primeiro suspeito detido, integrava um grupo criminoso rival ao de
Victor Guilherme Sousa de Aguiar, conhecido como “VG”, uma das vítimas do ataque
.

Envolvimento com o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC)

O documento aponta que Bruno, preso por participação no ataque, havia sido “jurado de morte” pelo Comando Vermelho (CV) após abandonar a facção e teria se aliado ao grupo rival, o PCC. Já Victor Guilherme, adolescente de 16 anos morto durante o ataque, tinha envolvimento com o CV, conforme informou o inquérito divulgado pelo G1. Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma mochila com drogas e uma balança de precisão. Todo o material pertenci a vítima.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que os dois alunos morreram no estacionamento da escola. As investigações revelaram ainda que a motocicleta utilizada no crime havia sido roubada sete dias antes e teve os pneus modificados.

Imagens de uma
câmera de segurança registraram o momento em que os dois homens atiraram contra a escola
, matando os alunos no estacionamento. Nas imagens, os criminosos estacionam a moto próxima à escola; um deles desce, sobe no meio-fio e se posiciona. Em seguida, o condutor também desembarca e ambos seguem em direção a uma esquina, quando é possível ouvir vários disparos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *