Adolescente alvo de tiros em escola no Ceará responde por atos infracionais, diz governo

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que um dos
adolescentes baleados no ataque à Escola Estadual Luiz Felipe
, em Sobral (CE), na manhã desta quinta-feira (25), responde por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, crime contra a administração pública e dano. O menor, de 16 anos, está entre os cinco alunos atingidos.

Ainda em nota, a SSPDS informou que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados para localizar e capturar os envolvidos no ataque que deixou dois estudantes mortos e três feridos.

A SSDPS finalizou dizendo que a Polícia Civil de Sobral e o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. E afirmou que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE.

Quem eram as vítimas?

As vítimas fatais são:

  • Victor José Guilherme Souza Aguiar, de 16 anos
  • Luiz José Cláudio Souza Oliveira Filho, de 17 anos

Os outros três alunos atingidos foram levados à Santa Casa de Sobral. Sendo dois adolescentes de 17 anos e um de 16.

Entenda o caso

Dois alunos morreram e três ficaram feridos durante um tiroteio na manhã desta quinta, na Escola Estadual Luiz Felipe, bairro Campo dos Velhos. Até a última atualização da reportagem, a motivação do crime não havia sido esclarecida.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens em uma motocicleta pararam próximo à escola e efetuaram disparos da calçada. As imagens mostram a dupla fugindo em seguida. O ataque foi feito durante o intervalo das aulas.

com uma dos adolescentes que morreu no local Durante a ocorrência, a polícia apreendeu drogas, uma balança de precisão e embalagens

Aluno relata ataque


Um estudante que conhecia as vítimas contou que, durante a aula, amigos relataram que “passaram atirando”.

“Hoje eu não fui, não sei se foi livramento. E hoje falaram que passaram atirando. Quando acordei, já vi a notícia. Tomei um susto”, disse o jovem, que não será identificado.

Pronunciamento do Governador

O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), se
pronunciou sobre o caso
, por meio das redes sociais.

“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, disse.

Tentativa de homicídio próxima à outra escola

Na quarta-feira (24), uma tentativa de homicídio aconteceu ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Ainda não se sabe se os dois crimes estão relacionados.

*Sob supervisão de Edu Oliveira


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *