Damião anuncia projeto para criar Secretaria de Relações Internacionais em BH

A
chegada de Qu Cheng
ao secretariado da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) veio acompanhada da alteração das funções de uma pasta no Executivo da capital mineira. O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) anunciou, nesta quinta-feira (25), que enviará à Câmara Municipal um projeto de lei (PL) para transformar a Secretaria de Relações Institucionais na Secretaria Municipal de Negócios, Investimentos e Relações Internacionais.

Cheng é especialista em comércio e relações internacionais. Chinês naturalizado brasileiro, ele foi nomeado como secretário de Relações Institucionais da capital no Diário Oficial do Município nesta quinta.

No início do ano, a pasta de Relações Institucionais era comandada por
Paulo Lamac, um dos principais aliados de Fuad Noman
. No fim de maio, dois meses após a morte do então prefeito, ele deixou o cargo e a secretaria foi assumida de forma interina por
Guilherme Daltro, que é também secretário de Governo da prefeitura
.

No anúncio do projeto para criar a nova secretaria, sob o comando de Qu Cheng, Damião disse que a movimentação faz parte do projeto “BH Cidade do Sim”, slogan da administração.

“O foco principal é a atração de investimentos internacionais para o município, além do incentivo a programas de internacionalização de empresas locais. Queremos uma BH aberta ao mundo e também colocar nossos produtos, nossas marcas e nossas empresas nos mercados de outros países”, escreveu o prefeito em seu perfil no X, antigo Twitter.

De acordo com seu perfil publicado nas redes sociais, Cheng é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UNB) e mestre em Política e Relações Internacionais pela Universidade de Shandong, na China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *