

Corinthians sofre punição da Fifa por dívida milionária com clube dos EUA
O
Corinthians
Os norte-americanos notificaram a entidade máxima do futebol após não receber o dinheiro acordado quando Martínez foi contratado pelo Timão, em agosto de 2024.
Na época, o Corinthians pagou 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1,06 milhão na atual cotação) e o restante do pagamento seria dividido em três parcelas, com a primeira prevista para dezembro.
Com o atraso da primeira parcela, segundo contrato, as outras venceriam de uma vez só. Diante disso, o Philadelphia Union acionou a Fifa, que aplicou uma condenação ao clube paulista.
O Corinthians entrou com um recurso, que está em análise na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Segundo o presidente Oscar Stabile, o Timão também está em busca de conversar com o clube estadunidense para resolver a situação.
Essa é a quinta pendência do Corinthians com a Fifa em relação ao pagamento de jogadores. O clube, inclusive, está com um
transfer ban ativo desde 12 de agosto
Além dessa, o
Timão já foi punido por dívidas com o meia Matías Rojas
Talleres, da Argentina, pela compra de Rodrigo Garro
Shakthar Donetsk, da Ucrânia, pelo empréstimo do meia Maycon
José Martínez
Contratado na janela de transferências do meio de 2024, José Martínez disputou 57 jogos com a camisa do Corinthians. Ele anotou um gol e deu duas assistências pelo Timão.
Titular do elenco alvinegro, no momento, o venezuelano é desfalque no time de São Paulo. Em agosto,
Martínez fraturou o quarto metacarpo da mão esquerda durante um treino