Veja quem era o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, morto em queda de avião no MS
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o cineasta brasileiro conhecido por documentários premiados, está entre as
vítimas da queda de um avião de pequeno porte em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul
Luiz Fernando foi diretor de “Dossiê Chapecó: O jogo por trás da tragédia (4×48)”, indicado ao Emmy Internacional. A obra retrata o acidente aéreo que matou jogadores, comissão técnica e jornalistas da Chapecoense, em 2016. O cineasta também trabalhou na produção de “To Win or To Win”, do grupo árabe MBC/Shahid, sobre o Al Nassr FC, time do craque português Cristiano Ronaldo.
No acidente também morreram o arquiteto chinês Kongjian Yu, referência mundial em urbanismo sustentável, o documentarista Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os corpos foram carbonizados. A queda foi próxima à Fazenda Barra Mansa, área turística da região. A delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, informou que o avião explodiu ao bater no solo.
De acordo com a Anac, a aeronave estava em nome do piloto Marcelo Pereira de Barros e em situação regular. No entanto, ele não tinha autorização para táxi aéreo.
Por meio de nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou o acidente.
“Investigadores do SERIPA IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) — órgão regional do CENIPA, com sede em São Paulo (SP) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse.
Já a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, com intermédio do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da Delegacia de Polícia de Aquidauana, informou que :”Equipes da PCMS, incluindo peritos criminais, estão em campo para a realização dos procedimentos de praxe e o levantamento de dados preliminares”.


