‘Jimmy Kimmel Live!’ retorna nesta terça (23); afiliada diz que não transmitirá
O programa ‘Jimmy Kimmel Live!’
voltará a ser transmitido na noite desta segunda-feira (23)
Kimmel
piadas consideradas ‘insensíveis’ sobre o influenciador de direita Charlie Kirk
morto com um tiro no pescoço
O apresentador insinuou que o movimento Make America Great Again (MAGA), de Donald Trump, explorava politicamente o assassinato de
Kirk
Após o comentário, a ABC foi ameaçada pelo diretor da Comissão Federal de Comunicações (FCC), responsável pelo setor nos EUA. Brendan Carr disse que aplicaria ações legais contra a emissora, que acabou suspendendo o programa.
“Passamos os últimos dias tendo conversas atenciosas com Jimmy e, depois dessas conversas, tomamos a decisão de retornar o programa na terça-feira”, comunicou a Disney nesta segunda-feira (22).
O ator Glen Powell será o convidado desta terça.
Afiliada continuará sem transmitir o programa
A Sinclair, maior grupo afiliado à ABC nos Estados Unidos, disse já na segunda-feira que substituiria o retorno do programa por conteúdos jornalísticos em suas estações regionais da ABC.
“As discussões com a ABC estão em andamento enquanto avaliamos o possível retorno do programa”, comunicou a empresa, que classificou os
comentários de Kimmel
A Nexstar Media, uma das maiores donas de emissoras de TV nos EUA, também anunciou que ficaria um tempo sem transmitir o programa, mas não se pronunciou sobre o retorno desta terça-feira (23).
Que horas começa o programa e onde assistir?
O “Jimmy Kimmel Live!” é transmitido pela ABC e emissoras afiliadas, além do streaming Hulu. Ele se inicia às 23h35 do horário local, sendo 00h35 em Brasília.


