

Funeral de Charlie Kirk é realizado neste domingo (21) em estádio para 63 mil nos EUA
Será realizado neste domingo (21), no Estádio State Farm, em Glendale, nos arredores de Phoenix, nos Estados Unidos, o
funeral do influenciador de direita Charlie Kirk
O estádio tem capacidade para mais de 63 mil pessoas, e são esperadas várias personalidades dos Estados Unidos no funeral, como altos funcionários do governo norte-americano e também do Partido Republicano, além de influenciadores da área política.
O presidente dos EUA,
Donald Trump, e o vice, J.D. Vance, farão discursos no evento
Erika
O evento é aberto ao público e é preciso dar o nome, e-mail, celular e CEP par se inscrever. A organização ficou a cargo da Turning Point USA, fundação criada por Kirk.
O teto do estádio é retrátil, por isso, ainda não se sabe se será um evento fechado ou aberto. O esquema de segurança do funeral será similar ao do Super Bowl. Bolsas, carrinhos de bebê, cartazes e armas foram proibidos no estádio.
Morte de Charlie Kirk
Charlie Kirk, influenciador de 31 anos,
figura forte na juventude de direita dos EUA
evento na Utah Valley University
Charlie era fundador do grupo político juvenil conservador ‘Turning Point USA’. Casado e pai de duas crianças, Kirk usava redes sociais como TikTok, Instagram e YouTube para defender suas ideias.
O assassinato de
Kirk
Kirk aparece falando sob uma tenda diante de milhares de pessoas
A arma do crime é um rifle de ferrolho, que foi encontrado enrolado em uma toalha escura. A arma tinha uma luneta em cima.
Investigadores encontraram mensagens escritas nas cápsulas das balas
Tyler Robinson, de 22 anos,
filmagens obtidas na região.
A família de Robinson foi quem o entregou
Robinson está preso e foi indiciado na terça-feira (16) por homicídio qualificado, obstrução de justiça, disparo criminoso de arma de fogo, prática de crime violento na presença de uma criança e adulteração de testemunhas. Ele pode receber
pena de morte.