

Abel Ferreira comemora goleada do Palmeiras e destaca força do elenco
O técnico Abel Ferreira avaliou o desempenho do
Palmeiras
goleada de 4 a 1 sobre o Fortaleza, neste sábado (20).
No intervalo, o treinador optou por uma mudança de estratégia e aderiu a um estilo de jogo mais vertical e agressivo – o que surtiu efeito na etapa final.
“No primeiro tempo, enfrentamos uma equipe que não nos deixava entrar, que tirava os espaços de Sosa, Facundo e Veiga. A estratégia no intervalo foi tentar surpreender o adversário com chegadas na área e arremates. Funcionou bem, mas nem sempre funciona”, analisou o treinador.
Força do elenco
Outro ponto citado por Abel foi o fato de poder contar com o elenco completo a essa altura da temporada. Na opinião do comandante, ter jogadores competitivos em todas as posições amplia as opções e fortalece o time em diferentes competições.
O português destacou ainda que, na Libertadores, por exemplo, o Palmeiras pode ter um dos elencos mais jovens, o que exige paciência no processo de adaptação. Vale destacar que o Verdão está nas quartas de final do torneio continental.
“Sempre é bom ter o elenco completo, com jogadores competitivos em todas as posições. Na Libertadores, podemos ter o time mais jovem, e é importante dar tempo para a adaptação e aculturação. Muitas vezes as pessoas acham que é só chegar e vencer, mas a construção leva tempo. Ter todos disponíveis permite escolhas”, acrescentou Abel.
Sequência do Palmeiras
O Palmeiras terá na quarta-feira (24), um duelo decisivo contra o River Plate-ARG, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. O duelo será às 21h30 (de Brasília). Na ida, o Alviverde venceu por 2 a 1, no Monumental de Nuñez.
Para avançar à semifinal do torneio continental, o Verdão pode até empatar diante da equipe argentina. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.