Sampaoli tem retorno importante para duelo com Bolívar

O
Atlético
enfrenta o
Bolívar-BOL
nesta quarta-feira (17), no Hernando Siles, em La Paz, a partida de ida das quartas de final da
Copa Sul-Americana
. O Galo terá uma missão complicada: vencer o tradicional clube boliviano em seus domínios, a mais de 3.600 metros de altitude.

A boa notícia para o técnico Jorge Sampaoli é o fato de não ter nenhuma baixa em relação ao jogo contra o
Santos
, pelo
Campeonato Brasileiro
, disputado nesse domingo (14). O argentino terá a volta do zagueiro Júnior Alonso, que cumpriu suspensão contra o Peixe.

Confira a provável escalação do Atlético para enfrentar o Bolívar:

Everson; Natanael (Gabriel Menino), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Alexsander), Alan Franco, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Tomás Cuello, e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

O jogo de volta será na outra quarta-feira (24), também às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Bolívar x Atlético

Galo e La Academia chegam para o duelo em momentos distintos. O Atlético não vence há cinco jogos, enquanto o time boliviano não perde há 12 partidas.

Trajetória do Bolívar

Depois de ser eliminado da fase de grupos da Libertadores, o Bolívar “desceu” para a Sul‑Americana, entrando pelos playoffs.

Nos playoffs, enfrentou o Palestino, do Chile, e superou esse time com placares de 3‑0 (ida ou volta) para se classificar.

Em seguida, nas oitavas de final, encarou o Cienciano, do Peru. No jogo de ida, em La Paz, venceu por 2 a 0 com gols de Martín Cauteruccio e Damián Batallini. Na volta, em Cusco, repetiu o placar de 2 a 0 e garantiu a vaga com 4 a 0 no agregado.

Trajetória do Atlético

O Atlético iniciou sua participação na Sul‑Americana direto na fase de grupos. Estava no Grupo H, enfrentando Cienciano (Peru), Caracas (Venezuela) e Deportes Iquique (Chile).

Terminou em segundo lugar no grupo, atrás do Cienciano, o que o levou a disputar um playoff contra um time vindo da Libertadores para avançar às oitavas.

No playoff, enfrentou o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. Na ida, venceu fora por 1 a 0 com gol de Hulk, de pênalti. No jogo de volta em Belo Horizonte, empatou, e a vaga foi decidida nos pênaltis, onde Everson foi decisivo, defendendo duas cobranças e convertendo a cobrança final.

Já nas oitavas de final, o adversário foi o Godoy Cruz (Argentina). Na ida, em casa,
o Atlético venceu de virada por 2 a 1, com gols de Tomás Cuello e Hulk. No jogo de volta em Mendoza,
venceu por 1 a 0
, gol de Natanael, garantindo o agregado de 3 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *