Vitória inicia 2º turno do Brasileirão com 41,8% de risco de rebaixamento, aponta UFMG

O
Vitória
começa o segundo turno do
Campeonato Brasileiro
em situação de risco. De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro baiano tem 41,8% de risco de ser rebaixado para a
Série B
de 2026.

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Leão da Barra somou 18 pontos em 19 jogos e é, ao lado do
Corinthians,
a única equipe da metade de baixo da tabela que já completou as 19 rodadas do primeiro turno.

A equipe passou por uma mudança recente na comissão técnica, com a saída de Thiago Carpini e a chegada de Fábio Carille. Até o momento, sob o comando do novo treinador, foram sete jogos, com apenas uma vitória, duas derrotas e quatro empates.

Apesar do cenário de risco, o presidente do clube, Fábio Mota, acredita que o Vitória não será rebaixado e que fará um segundo turno “sem sustos”, brigando, pelo menos, por uma vaga na
Copa Sul-Americana
de 2026.

“O time tem um outro padrão. Eu tenho certeza, sem sombra de dúvida, que a gente vai brigar por coisas maiores no campeonato. Não tenho dúvida disso. Pelo menos uma Sul-Americana acho que a gente vai brigar sim”, garantiu o dirigente.

Ainda de acordo com números do Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade do Vitória garantir uma vaga na Sul-Americana da próxima temporada atualmente é de 17,6%.

O primeiro compromisso do Vitória no segundo turno é contra o
Juventude, no sábado (16), às 18h30 (de Brasília). A partida vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no Barradão, em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *