Bolsonaro e aliados passam por audiência de custódia nesta quarta-feira (26)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros cinco condenados do núcleo 1 da trama golpista passam, nesta quarta-feira (26), por audiência de custódia. Todos já estão em cumprimento de pena após
decisão unânime da Primeira Turma do STF
As audiências serão realizadas de forma remota, no mesmo local onde cada condenado está preso. Cada sessão deve durar cerca de 30 minutos e será conduzida por um juiz, com participação do Ministério Público e dos advogados dos réus.
O objetivo é verificar se as prisões foram executadas dentro da legalidade – etapa obrigatória tanto em prisões em flagrante quanto no cumprimento de mandado judicial.
Apenas o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) não terá audiência, pois permanece foragido nos Estados Unidos. O ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal adote as medidas necessárias para solicitar sua extradição.
As audiências serão feitas por videoconferência, nos próprios locais onde cada um está preso. Confira os locais e horários
- Às 13h, a primeira audiência será a de Almir Garnier, na Estação Rádio da Marinha, em Brasília.
- Às 13h30, Anderson Torres será ouvido no 19º Batalhão da Polícia Militar, dentro do Complexo da Papuda.
- Às 14h, é a vez de Augusto Heleno, no Comando Militar do Planalto.
- Às 14h30, Jair Bolsonaro passa pela audiência na Superintendência da Polícia Federal.
- Às 15h, Paulo Sérgio Nogueira, também no Comando Militar do Planalto.
- 15h30, Walter Braga Netto será ouvido na 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro.
As audiências têm o objetivo de avaliar a legalidade das prisões e as condições dos detidos. Além dos seis presos, também fazem parte do núcleo o deputado Alexandre Ramagem, que está foragido, e Mauro Cid, que cumpre pena em regime aberto após acordo de delação.


