Distante de Rabello e Tolói, São Paulo sofre para reforçar setor carente

O
São Paulo
não obteve sucesso nas tentativas de
contratar os zagueiros Igor Rabello
e Rafael Tolói e enfrenta dificuldades para acertar com reforços para a defesa.

A chegada de um novo atleta do setor é uma das prioridades da diretoria. O técnico Hernán Crespo utiliza esquema com três zagueiros, e apenas três jogadores estão disponíveis: Ferraresi, Alan Franco e Sabino. Arboleda, titular absoluto, sofreu uma contusão muscular e desfalca o time.

Com as opções reduzidas, o Tricolor acendeu alerta sobre a posição. A tentativa mais recente foi por
Igor Rabello, do Atlético, mas o zagueiro deve reforçar o Fluminense.

O São Paulo apresentou oferta que previa contrato válido até 2027 e, caso o Rabello atuasse em 50% dos jogos no ano final do acordo, teria o vínculo prolongado até 2028. O clube buscava liberação junto ao Atlético, pois o atleta tem contrato com os mineiros até o fim deste ano.

Contudo, o Fluminense “atravessou” a negociação e ofereceu condições salariais melhores. Assim, ficou à frente do São Paulo pela contratação.

Outra opção que o Tricolor Paulista buscou foi Rafael Tolói, atualmente sem clube. O zagueiro defendeu o São Paulo entre 2014 e 2015. O clube, no entanto, não avançou nas conversas por não chegar ao nível salarial solicitado pelo atleta naturalizado italiano.

O São Paulo segue no mercado para tentar, com urgência, contratar um zagueiro.

Em crise financeira, a maior dificuldade do clube é encontrar um atleta que esteja livre no mercado, pois o Tricolor não consegue arcar com a compra de direitos econômicos e tem limitações salariais para oferecer.

Recentemente, o São Paulo também não conseguiu renovar o contrato de Ruan Tressoldi, que estava emprestado pelo Sassuolo — não houve acordo com o clube italiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *