João Marcelo ‘desce’ para sub-20 e dá show com golaço diante do Flamengo
Sem espaço com o técnico Jorge Sampaoli no time principal do Atlético, João Marcelo ‘desceu’ para o sub-20 e fez a diferença. O atacante marcou duas vezes diante do Flamengo nesta quarta-feira (29), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O primeiro gol foi logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O Flamengo tentou sair jogando, mas o meia Cissé recuperou a posse de carrinho na intermediária. A bola ficou limpa para João Marcelo, que acertou um chutaço de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro rubro-negro.
O segundo foi aos 17 minutos e contou com grande jogada de David Kauã, que fez fila diante da defesa flamenguista. Depois de bate-rebate, a bola sobrou para João Marcelo, que finalizou de bico para marcar o segundo do Atlético na partida.
Início promissor e pouca minutagem
João Marcelo foi contratado pelo Atlético em março após grande desempenho na Copa São Paulo pelo Guarani. Ainda sob o comando do técnico Cuca, ele recebeu oportunidades, se destacou e chegou a balançar as redes logo no segundo jogo, diante do Vitória, pelo Brasileirão.
Porém, com Jorge Sampaoli, as chances para os jovens foram reduzidas, e João Marcelo passou a sequer ser relacionado a alguns jogos. A última vez em que o atacante entrou em campo foi em 8 de agosto, quando ele deu assistência na vitória sobre o RB Bragantino, pelo Brasileirão.
Números
Até aqui, João Marcelo marcou um gol e deu uma assistência em 11 jogos no profissional do Atlético – sempre vindo do banco de reservas. Mesmo com as poucas chances no time principal, ele tem uma média de uma participação direta em gol a cada 75 minutos.
Destaque no Guarani
No início do ano, João Marcelo fez cinco gols em cinco jogos na Copa São Paulo. As boas atuações fizeram com que ele fosse integrado ao time profissional para o Paulistão, torneio em que foi artilheiro do clube. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências em 11 jogos, despertando o interesse do Galo.


