Mineira presa no Camboja passará por julgamento nesta quinta-feira (23)

A mineira Daniela Oliveira, de 35 anos, que está presa no Camboja, será julgada nesta quinta-feira (23), às 14h30 do horário local (4h30 do horário de Brasília).

Natural de Belo Horizonte, a arquiteta mineira foi para o Camboja devido a uma vaga de emprego na área de telemarketing em janeiro e acabou sendo presa no país em março.

A mãe dela, Myriam Oliveira, mantinha contato com a filha diretamente, até que supostos golpistas começaram a entrar em contato com a família se passando por Daniela para pedir o pagamento de uma multa de rescisão. Eles enviaram R$ 27 mil, mas a jovem não foi liberada.

Pelo contrário, Daniela foi presa. Policiais supostamente encontraram três cápsulas de alguma droga no banheiro da brasileira, e ela acabou detida. Ela estava na capital Phnom Penh e foi levada para a penitenciária de Sisophon, quase na fronteira com a Tailândia.

O Camboja tem penas duras para crimes de posse e tráfico de drogas. Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, pode haver até mesmo prisão perpétua.

A família suspeita de tráfico humano.
Leia a história completa de Daniela clicando neste link.

A Itatiaia entrou em contato com o Itamaraty e aguarda retorno.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *