Conselho do Botafogo aguarda respostas da SAF sobre situação financeira do clube

Nesta terça (14), em General Severiano, conselheiros esperam ouvir explicações da SAF do
Botafogo
sobre a gestão e a situação financeira do clube. Será a continuação da reunião do Conselho Deliberativo no último dia 29 devido à falta de esclarecimentos.

Uma lista de 30 perguntas foi preparada pelo Conselho Deliberativo do Glorioso. Thairo Arruda, CEO da SAF e braço direito de John Textor, é aguardado pelo clube social.

A SAF do Botafogo vive um imbróglio judicial pela disputa do controle do clube. A “briga” teve início com a crise financeira do Lyon e o
afastamento de John Textor da Eagle
.

Disputa está encerrada?

Apesar de
John Textor afirmar que a disputa pelo controle da SAF do Botafogo “está acabada”, as partes envolvidas seguem movimentando-se nos bastidores. Recentemente, João Paulo Magalhães Lins, presidente associativo, reuniu-se com dirigentes da Eagle Holding Football, empresa fundada pelo empresário norte-americano.

A aproximação de João Paulo com a Eagle – que rompeu com John Textor neste ano devido aos acontecimentos no Lyon -, demonstra uma mudança na postura do clube associativo, que, apesar de ser dono de 10% das ações da SAF, precisa autorizar mudanças significativas. Até então,
o presidente havia manifestado apoio a John Textor.

Nesta segunda (13), segundo o “ge”, a Justiça do Rio de Janeiro anulou efeitos de reunião da SAF do Botafogo, realizada em julho, e manteve John Textor no controle do clube.

Na época, a reunião havia aprovado a transferência dos ativos do Botafogo para uma nova empresa. Antes mesmo desta decisão da Justiça, a SAF do Botafogo e o clube associativo já haviam concordado em anular as medidas aprovadas em julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *