Titular diante do Atlético, Pumita Rodríguez atinge marca histórica no Vasco

Pumita Rodriguez foi a grande surpresa do técnico Fernando Diniz na escalação do
Vasco
diante do
Atlético
, pela 19ª rodada da
Série A do Campeonato Brasileiro
, em São Januário. E ele atingiu uma histórica marca.
A partida terminou empatada por 1 a 1 e o time carioca segue na zona de rebaixamento.

O duelo foi o centésimo de Pumita com a camisa cruzmaltina. Contratado em 2023 junto ao Nacional, do Uruguai, o camisa 2 já soma sete gols e sete assistências pelo clube.

No duelo diante do Atlético, Pumita atuou na vaga de Lucas Piton, suspenso, participou dos 90 minutos do jogo e teve uma boa atuação, principalmente no setor ofensivo sua principal característica. No final, ficou pelo lado direito com a saída de Paulo Henrique para a entrada de Victor Luis.

O contrato do uruguaio com o Vasco vai até o final da temporada e, por enquanto, não existe movimento da diretoria por uma renovação.

Diniz já sinalizou que conta com Pumita. Além de improvisá-lo na lateral esquerda, o treinado destacou que ainda pode jogar com o camisa 2 pelas pontas.

“Puma é uma possibilidade pelas pontas também. Já jogou assim. Coloco em campo os melhores jogadores. Acho que ele tem muita qualidade, força física e fez ótimas partidas. Na direita, o Paulo Henrique já estava bem. Vou colocar quem está produzindo mas achei importante o que tem de melhor”, comentou.

Antes da chegada de Fernando Diniz, ele estava fora dos planos e chegou a ser procurados por outras equipes, mas as negociações não avançaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *