Após derrota na Câmara, grupo defende Tarifa Zero em ato na Praça Sete

Um grupo de manifestantes que defendem o projeto Tarifa Zero para o transporte coletivo de Belo Horizonte fez um ato na Praça Sete, no Centro da capital mineira, neste domingo (5).

A proposta foi
derrubada na sexta-feira (3) na Câmara Municipal, por 30 votos a 10
, com a maioria dos vereadores considerando que não houve uma proposta viável para garantir a gratuidade dos ônibus.

A vereadora Iza Lourença (PSOL), uma das organizadoras do ato deste domingo (5), afirmou que a derrubada do projeto. “Domingo, tem ônibus de graça em São Paulo, tem ônibus de graça em Brasília, mas em Belo Horizonte não tem”, afirmou Iza. A vereadora criticou o prefeito Álvaro Damião (União) e os vereadores que não apoiaram a proposta.

Os manifestantes percorreram a Feira Hippie e levaram faixas e cartazes pedindo o transporte gratuito em BH.

‘Foi decidido o melhor para a cidade’, diz prefeito

O prefeito Álvaro Damião (União), que
neste domingo (5) participou de anúncio na Lagoa da Pampulha
, defendeu o direito de todos de se manifestarem e disse que dialoga com todas as reivindicações. No entanto, ressaltou que a decisão da Câmara foi a melhor para BH.

“Toda manifestação pacífica é bem-vinda. O prefeito não é contra a manifestação, eu ouço e converso com as pessoas. O que foi decidido na Câmara de BH é o melhor para a cidade. Não tem vitória ou derrota, as pessoas estão com a mania de dividir o país, querem dividir as cidades. Não tem isso. Tem vereadores que pensam na cidade, tem alguns que têm projetos eleitoreiros para o ano que vem, mas isso não é problema meu”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *