

Ancelotti reage ao retorno de Rodrygo, do Real Madrid, à Seleção Brasileira
Atacante do Real Madrid-ESP, Rodrygo foi convocado pela primeira vez pelo
técnico Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira
“Creio que ele (Rodrygo) neste momento está indo muito bem. Não está jogando muito, mas todas as vezes que ele entrou no time foi bem. Tem boa condição física. Como todos jogadores brasileiros, está muito motivado para estar aqui”, afirmou
Ancelotti
“Creio que é um jogador muito importante para essa Seleção, porque tem características técnicas muito importantes. Pode jogar em todas as posições. Então, creio que ele pode ajudar muito a equipe”, complementou.
O primeiro jogo desta Data Fifa será contra a Coreia do Sul, às 8h (de Brasília) de 10 de outubro, em Seul, capital sul-coreana. Já o segundo e último será às 7h30 do dia 14, terça-feira, contra o Japão, em Tóquio, capital japonesa. As duas partidas serão amistosas.
Rodrygo não jogava pela Seleção desde o fatídico 25 de março de 2025, data de Argentina 4 x 1 Brasil, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo, inclusive, culminou na demissão do técnico Dorival Júnior e na chegada de Ancelotti posteriormente, como sucessor.
Ancelotti deixou justamente o Real para assumir a Seleção Brasileira. Por isso, o treinador afirmou conhecer bem o jogador e mostrou confiança no futebol do atacante.
Na temporada
O atacante de 24 anos vive temporada de altos e baixos no Real. São sete jogos até então (em nove possíveis), saindo do banco em cinco oportunidades. Ele contribuiu com uma assistências.
Rodrygo é um rosto conhecido da Seleção. Ele tem 33 partidas com a Amarelinha, com direito à participação na Copa do Mundo de 2022, quando foi reserva em quatro partidas e titular em uma.